Muita das vezes, a gente vive achando que viver é só saber comer e vestir bem e, levando a vida...pode até ser, mas é preciso se preocupar com a vida que vem e nunca com a que vai... Toda minha vida, sempre dei muito valor as crianças e mais em especial aos idosos; as crianças porque elas nos dão vida, entusiasmo e, aos idosos pela sabedoria, o encaminhamento pra vida. E nada melhor do que você conversar com que esta bem sucedido na vida como quem nada tem na vida! Geralmente, quando passeio com meus sobrinhos e sobrinhas - e são poucos, só 46 - ando com eles nos bairros de casas chic e nos arredores onde alguns moram debaixo de lonas; também gostos de visitar sem que outros saibam, entidades que cuida de crianças e de idosos... Pra eles e para mim mostro a realidade, não da sorte, mas dos que correram para se fazer com sorte e forte e dos que se entregaram, se acomodaram e desistiram de serem felizes... Vejo meus parentes, amigos, conhecido morrerem com 87, 90 e tantos anos...uns tiveram uma vida regrada mas viveram bem, outros com muitas dificuldades e por mais que por eles algo foi feito, não souberam dar continuidade, porque assim é a vida, não que a vida quer isso para cada um de nós, mas porque nós nunca damos continuidade e achamos as vezes que tudo caíra dos céus...tem um ditado que diz: "Faça a sua parte que EU te ajudarei", este EU é o DEUS PAI, mas a gente não faz...continuamos plantando pés de limão e querendo que dê laranja serra d´água... Pois é É A VIDA, E A VIDA É COMO ELA É PARA QUEM QUER VIVER E SABER VIVER!

0 comentários :

Postar um comentário

▲ Topo