Ontem na primeira fase de O MAIOR BRASILEIROS DE TODOS OS TEMPOS, pelo SBT, ganhou CHICO XAVIER; terão ainda várias outras etapas. Gostei da primeira escolha, nada pela religão que também respeito, mas pela integridade, seriedade, humanidade de que sempre foi CHICO XAVIER! Eu o conheci pessoalmente há uns 30 anos atrás, e fiquei deslumbrado com a sere
nidade dele quando falava em JESUS e na caridade humana. Assim como a irmã DULCE que foi uma grande mulher para os pobres. Se em Valadares fosse escolher o "MAIOR VALADERNSE DE TODOS OS TEMPOS", eu daria meu voto para a senhora ZULMIRA PEREIRA, uma grande mulher que era criticada pelos ricos; mas onde é hoje a SANTANA FERRAGENS, frente ao Mercdado Municipal, era o HOSPITAL DOS POBRES, um grande barracão criado e mantido por ela; dezenas de camas com lenões branquinhos. Ela recebia pobres de todos os sexos e idades, dava comida, roupa lavada, banho, e tinha uma capelinha que era também a capela velório. Uma mulher solteirta, tinha um filho adotivo, ia de barraca a barraca no Mercado Municipal pedir verduras e legumes para ajudar nas refeições de mais de 60 pobrezinhos que ficavam no seu hospitalzinho. Ainda viva, ganhou ajuda do empresário Wilson Vaz, que era um homem também pobre - na época - humilde e sereno. DONA ZULMIRA só veio ser reconhecida depois de orla e interrada; depois criaram a FUNDAÇÃO DONA ZULMIRA, que é uma casa de recuperação! Conheci dona ZULMIRA de pertinho, quando ela morreu eu já tinha uns 25 anos por ai... a via de porta em porta pedindo ajuda. Ela mesma fazia curativos nos mendigos, dava banho... Grande mulher...depois delas tantas outras caridosas como a que fundou da SOMEHREU, dona Nila se não me falha a memória, e a ainda viva minha querida REGINA SALDANHA... e outras anônimas.

0 comentários :

Postar um comentário

▲ Topo