Brasil, 6a. Economia do Mundo, agora no final de 2012... e antes minha mãe só podia usar tanquinho, hoje usa máquina de lavar roupa; antes liquidificador ficava estragado meses porque era caro para consertar, hoje joga-se fora e compra novo de tão barato... até pouco tempo, forninho era chic, hoje até o microondas já anda meio ultrapassado... pobre jamais podia sonhar com sua casa própria, hoje só mora de aluguel quer quer, as corretoras que se cuidem! Com orgulho vejo esta noticia e me lembro dos 10 irmãos menores e 3 de mais 3 de criação, que meu pai deixou para mim e minha mãe criar, ela com 41 anos e eu com 22, sem casa, sem emprego, sem dinheiro para enterra-lo... e a vida nos deu disposição para vencer e todos se casaram, formaram, formaram famílias e hoje somos 10 irmãos vivos, 3 de criação, 8 genros e noras, 49 sobrinhos entre netos e bisnetos todos de dona Landa... Final de ano, como fico sensível e grato a Deus porque valeu a pena espernear e sair do ventre da minha mãe para ver a luz e lutar...lutar...lutar...vencer e vencer...cheguei aos 63 anos, e se ELE deixar vou lutar...lutar e vencer muito ainda! Não existe SORTE, existe vontade de vencer, de descobrir o mundo e fazer da vida a sua vida, ter sua luz própria, sem apagar a de ninguém...apenas achar o seu espaço e transforma-lo num caminho cheio de sabedoria, amor ao próximo mas gostando sempre de si mesmo, pois não teremos nunca condições de mar se não nos amarmos! É por isso que sou BRASILEIRO, MINEIRO E VALADARENSE PARA NÃO DESISTIR NUNCA!

0 comentários :

Postar um comentário

▲ Topo