Sesc Valadares reúne músicos da cidade e promove evento beneficente ás vítimas das enchentes .
Dividir com o próximo o que se tem de melhor também é sinônimo de solidariedade. E ao som de vários estilos musicais, fica melhor ainda. Pensando nisso, o Sesc Valadares, em parceria com o Sindicomércio e dez bandas musicais regionais, promove, neste domingo (22/01), a partir das 13h, o Projeto Ação, Som e Solidariedade. O evento será realizado na própria Unidade e oferece ao público nove horas de atrações musicais, além de todas as atividades recreativas disponíveis na Unidade, incluindo a piscina. O valor da entrada será 1 kg de alimento não perecível, material de limpeza ou de higiene pessoal.

A iniciativa está vinculada ao Projeto Ação Solidária Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos. Segundo o gerente da unidade, Nério Júnior, a programação vai ajudar na arrecadação doações para os afetados pelas chuvas em todo o estado.
“Isso é muito importante, já que somos reconhecidos pelo lado social. Nos solidarizamos com a sociedade, que nesse momento precisa de nosso apoio. Sem contar que o evento é mais um facilitador de arrecadação, pois permite que as pessoas sejam solidárias e se divirtam ao mesmo tempo”, afirmou.
A programação será aberta a toda comunidade e visa conscientizar a população a ajudar famílias desabrigadas e desalojadas em consequencia das tragédias ocorridas no período chuvoso. Para as apresentações, as bandas Quilombo Roots Reggae; Estrela de Ouro Forró Pé de Serra; Robert e Deivis; Dubalakubaco; PattyBandeira; Felipe Valderrama Trio; Gil Costa Jazz Fusion; Mobilize Rock in Roll; Km 16; Neto Freitas e Paulinho Manacá oferecem o melhor do axé, forró, jazz, reggae, rock e acústico.
A expectativa é que pelo menos 300 pessoas participem da programação. Segundo o presidente do Sindicomércio e vice-presidente da Fecomércio Minas, Hercílio Araújo Diniz Filho, a iniciativa de unir o Sistema em favor das vítimas das chuvas no Estado é de grande relevância. Além de demonstrar a união do comércio em suas diversas instâncias, prova ainda o compromisso social das empresas nos seus municípios. “Em Valadares, esperamos que uma parte significativa da população apoie o movimento e colabore. Neste momento, toda e qualquer ajuda faz a diferença”, conclui.

Projeto Ação Solidária
Atendendo uma de suas prerrogativas, o atendimento social, o Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos leva assistência aos que necessitam. Dessa forma, o Projeto Ação Solidária Sistema Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos apoia grandes iniciativas, como a mobilização em prol das vítimas das chuvas intensas. Os donativos poderão ser entregues na própria Unidade Sesc Valadares, onde serão retiradas as conrtesias para o Projeto Ação, Som e Solidariedade. A entrega dos convites estarão sujeitas à lotação do espaço destinado ao evento.
São válidos para a entrada: Caixas de leite, arroz, feijão, macarrão, óleo, café, açúcar, farinha de mandioca, biscoitos e sardinha; água potável; materiais de higiene pessoal, como: papel higiênico, escova de dente, pasta e fio dental, sabonete, condicionador e xampu; fraldas descartáveis; lençóis, toalhas, cobertores e materiais de limpeza.

Serviço

Evento: Ação, Som e Solidariedade
Data: 22/01/12
Hora: a partir das 13h
Local: Sesc – Av. Veneza, 877 Bairro Grã Duquesa – Governador Valadares
Valor: 1kg de alimento não perecível
Informações: (33) 3271- 5653
Informações a imprensa: (31) 3279-1479

0 comentários :

Postar um comentário

▲ Topo